sexta-feira, 20 de abril de 2012

                                                     EQUINÓCIO DE OUTONO 2012 E
                                                   RITUAL DO CONSELHO CÁRMICO
                                                                  27/03/2012



Foram muitas as bençãos recebidas desde o ultimo Conselho em 30 de dezembro, me senti muito emocionada neste momento. Fiz alguns pedidos, claro! Mas muito mais agradecimentos, com certeza!

Entenda o que é o Equinócio de outono 

O período de dia e noites iguais marca o inicio do descanso do Sol, e a época da colheita, para ceifar aquilo que semeamos no Equinócio de Primavera.
A abundancia da colheita está presente, mas assim também o senso de preparação e do armazenamento para o frio e escuro inverno, e para a transformação da natureza.
É tempo de entrarmos em nosso interior e de nos prepararmos para sobreviver, física e espiritualmente, durante os meses de inverno.

O outono é simbolizado pelo Oeste, o Urso Negro e a meia-idade de nossa vida, quando fazemos uma introspecção a fim de procurar a sabedoria e conhecimento, equiparados ao inverno e a idade avançada.
No ritual de Outono, é importante que cada pessoa dê fim a algo que esteja deixando em sua vida, alguma emoção ou padrão de hábito que deseja que morra nessa época. Após isso, poderá fazer preces de gratidão pelo que lhe tenha sido dado através da colheita e da abundância da Terra.
É o período da colheita, quando podemos reunir as recompensas por nossos esforços.
Num ritual, é de bom tom trabalhar a imaginação mental e as novas idéias para o próximo ano. Nossos desejos e imagens surgirão como novas sementes quando da chegada da primavera.
A trajetória anual do Sol, que no inverno desaparece e no verão renasce, simboliza o ciclo da vida, morte e renascimento.
O ritual permite uma reconexão com o "Mistério da Vida", com forças visíveis e não invisíveis, que permeiam a nossa existência, em níveis sutis. Sentindo e compreendendo essas energias nos tornamos "unos" com o Universo, recuperando o equilíbrio dentro de nós mesmos.

Para praticar rituais de passagem, entretanto, requer coragem, visão, confiança e que acreditemos em nossa capacidade para mudarmos os nossos valores, e assim nos ligamos à uma força maior do que nós, que está preocupada com o nosso bem estar.

Os solstícios e equinócios não se relacionam diretamente com a adoração de deuses, e sim com a própria vida natural, portanto, seja o praticante de qualquer religião, poderá expressar gratidão pelas dádivas da luz e beneficiar-se desse relacionamento do Planeta com o Cosmos.

Todos os seres vivos são sensibilizados pelos campos magnéticos e elétricos da Terra. Esses campos mudam com a alternância dos ciclos diários e anuais, de acordo com a posição do Sol e da Lua. Nossos corpos são regidos por esses ciclos, a temperatura corporal aumenta e diminui afetando o metabolismo, respiração, o fígado, digestão, ritmo cardíaco e outras funções biológicas. Também sentimos no apetite, na disposição, no sono, na sexualidade, nos humores, etc. Observa-se, por exemplo, no inverno, um padrão de depressão e no verão euforia.

É muito importante saber que a cada dança das estações têm um começo, meio,fim e a sabedoria consiste na compreensão de que tipo de ações são apropriadas para cada fase. O que é bom para uma época, pode ser destrutivo em outra.

Leia mais em: www.xamanismo.com.br
 

Nenhum comentário: