por Hector Othon
Em 19 de março poderemos acompanhar a Lua Cheia mais grande dos últimos 20 anos. Lua Cheia a 28º de Virgem. A lua cheia estará maior, porque se encontrará no ponto da orbita da Lua em torno da Terra, mais próximo a Terra (perigeu lunar). Este ponto em astrologia é conhecido como Priapo, assim como seu ponto oporto (apogeu lunar) como Lilith, se observar nas efemérides poderá constatar que Lilith esta em conjunção com o Sol. A lua estará a uma distância de 221,567 milhas da sua órbita em torno da Terra.
A partir de hoje, comece a acompanhar o nascer da Lua, é o melhor momento para ver sua beleza. Se estiver num lugar que tenha visual do horizonte, tanto no leste como no oeste, amanhã e depois de amanha (dias 17 e 18), poderá acompanhar no céu o Sol se pondo e a Lua nascendo, compare os tamanhos e se delicie com o visual.
Nos dias 20 e 21 poderá acompanhar no amanhecer, o Sol nascendo e a Lua se ponto. No próprio dia 19, sexta-feira, vale a pena namorar o nascimento da Lua no inicio do anoitecer. Astrologicamente esta Lua pode selar, para quem estiver ligado, uma oportunidade particular para a pessoa entrar em contato com suas verdades e inaugurar um novo ano astrológico a altura do momento histórico especial que vive o planeta e cada um de nos.
No dia 20, o Sol entra entra em Áries as 20h22. Desejo a todos um novo ano com saúde e coragem para viver com verdade e simplicidade, avançando a cada dia na arte de ser dono de si.
Por outro lado, a configuração dos planetas junto a aproximação maior da Lua podem continuar ativando os fenômenos climáticos e geológicos que estamos vivendo.
Tem se observado que ‘supermoons’ no passado foram acompanhadas por extremas manifestações do clima, e ativação de movimentos geológicos: terremotos, vulcões, tsunamis.
“A última vez que a lua passou tão próxima da Terra foi no dia 10 de janeiro de 2005, nos dias próximos dos terremotos na Indonésia que registrou 9.0 na escala Richter.
O furacão Katrina em 2005 também foi associado com a lua cheia incomum. Previsões de ‘supermoons’ aconteceram em 1955, 1974 e 1992 – cada um destes anos tivemos a experiência de fortes manifestações de fenômenos atmosféricos, climáticos e geológicos.”
www.hectorothon.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário